#DicaLightdaMay – Suco de couve

 

Oi meus amores!

No #dicalightdamay de hoje vou ensinar um suco que é uma delícia! O suco de couve! Por incrível que pareça, o suco de couve é muito gostoso, e o que dá o toque final é o gengibre! É uma receita bem versátil, você pode fazer com água, com água de côco ou suco de laranja.

É uma receitinha que a minha própria Nutricionista me passou, para tomar antes de ir à academia, em jejum. A couve ajuda a acelerar o metabolismo, aumenta a disposição, combate a anemia, reduz o inchaço e ainda melhora a textura da pele, entre outros benefícios! Vamos lá?

Lembrando que esta receita foi adaptada para pacientes bariátricos, ou seja, a quantidade é menor. Se você quiser, pode dobrar a quantidade, se achar que ficou pouco suco no final.

Ingredientes:

  • 1 folha de couve.
  • 150 ml de água gelada + suco de 1 limão*
  • 2cm de gengibre fresco

*você pode substituir a aguá com limão por água de cocô ou o suco de uma laranja. Vai testando o que fica melhor. Pra mim, foi a água com limão 😉

Preparo:

Num processador pequeno adicione a água com o suco de limão, a couve sem o talo e o pedaço de gengibre. Depois que tudo estiver bem triturado, coe com uma peneira e beba em seguida! Fácil assim! E fica UMA DELÍCIA! Bem refrescante por causa do gengibre!

É isso!

Se vocês gostaram, dá um LIKE no post aqui em baixo pra mim, ok??

Obrigada pessoal!

Até a próxima dica <3

 

Comente pelo Facebook

Related posts

Leave a Comment