Dica para fortalecer suas unhas, cabelos e melhorar a pele!

 

Olá pessoal!

Hoje vim falar de algo que muitas pessoas sofrem, mas principalmente os pacientes bariátricos! Depois da cirurgia, a absorção de alguns nutrientes e vitaminas são reduzidos e aí, precisamos repor. A vitamina mais comum de se repor é a tal da B12, que todo paciente já sabe muito bem como ela é feita haha é só falar “citoneurin” que a gente sai correndo! Ô Injeção dolorida essa! rsrs

Mas pelo menos nem todas as outras vitaminas são assim, e podem ser repostas oralmente. A minha dica hoje é sobre o colágeno! O colágeno é uma proteína de origem animal, responsável por dar firmeza à pele e à cartilagens, consequentemente, melhorar as unhas, o cabelo e a flacidez da pele! Ele é encontrado em pó ou em capsulas, porém as versões em pó podem ser mais eficientes, pois as capsulas não comportam a quantidade diária necessária de uma pessoa, que é de 10g. E ainda, quando for comprar o seu, compre um que seja hidrolisado, que faz com que ele seja absorvido mais rápido pelo organismo! 

Existem colágenos com sabores, eu já encontrei sabores de uva, amora, abacaxi, limão, baunilha e etc. Mas eu indico o sabor natural, pois assim, é possível adicionar à outras bebidas (suco, achocolatados diet, chás e etc), sem que seu sabor seja notado. E ainda, de acordo com a nutri da May, é interessante tomá-lo antes de ir dormir. 😉

Em poucos dias já é possível notar a diferença, principalmente nas unhas! Para quem sofre com unhas quebradiças e finas, elas melhoram muito depois de começar a repor o colágeno!

Enfim pessoal! Espero que tenham gostado 😉
Lembrando que é sempre importante fazer reposição de vitaminas acompanhado de um nutricionista e não por conta própria!

 

Beijinhos <3

Comente pelo Facebook

Related posts

2 Thoughts to “Dica para fortalecer suas unhas, cabelos e melhorar a pele!”

  1. Letícia

    Oi May, fiz minha cirurgia dia 15 de setembro e ainda estou na dieta líquida. Minha nutri passou algumas vitaminas pra tomar a partir da dieta pastosa, mas eu queria muito começar o colágeno. Você sabe me dizer se já posso?

    Obrigada por todas as dicas… seu blog é muito bom!

    Beijo

    Responder

  2. maysamways

    novembro 5th, 2015

    Oi Leti!

    Desculpa a demora! Eu dei uma sumida do blog, mas ja pretendo voltar com mais dicas!
    Agora que você ja tem mais tempo de cirurgia, você pode começar a tomar! Isso se ela ja nao te receitou 😉

    Obrigada pelo apoio querida!! beijooos!

    Responder

Leave a Comment